quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Praqueles Amigos...

[título descaradamente roubado de um deles...]

Tentei descrever amizade
Não encontrei substantivos comuns, nem abstratos
Só me vieram à mente
Sujeitos incomuns, de nomes próprios e predicados
Não precisei de criatividade
Listei os amigos que a vida trouxe
E me levou a saudade.

Tem os de perto
Que a gente despreza e nunca tem tempo
Mas sempre liga quando precisa ligar.
Tem os de longe
Que a gente queria estar perto
Pra dividir segredos, prantos e cantos.
Tem os de muito tempo
Que o tempo levou pra longe
E a vida de vez em quando traz.
Tem os de pouco tempo
Que a gente pensa que conhecedavidatoda
E que o tempo nem faz diferença.
Tem os que a gente vê de vez em quando
Pra esses o tempo nunca passa
A alegria do encontro é sempre de primeira vez.
Tem os de infância
Que dá saudade lembrar
Das peripécias, das frutas roubadas do pé.
Tem os do peito
De quem o peito dói de pensar
Que um dia não estarão mais aqui.
Tem os que você moraria junto
Esses são confluências de alma
Essa coisa de família mesmo
Tem os que lutam contigo
Esses trazem a estrela da lealdade
E o objetivo de alcançar os sonhos.


Enfim... tenho muitos amigos...
Não poderia nomeá-los,
Talvez juntá-los com discos e livros
Em uma casa no campo.
Mas todos estão em algum lugar desses versos
De todos carrego um pedaço comigo
São parte do que me torno a cada dia.
Continuo evitando as despedidas
Pra que possa senti-los sempre perto
São almas puras, as puras almas que me entendem...

No final da descrição
De pensar descobri
Que amizade = a amor
Um amor gostoso e sem fim...


[coisa minha... Julho 2009]

4 comentários:

Nataly Smith disse...

Adorei liz so podia ser vc com essa cabeça maravilhosa... te admiro muito bjos

Gugui disse...

Peço licença para deixar meu comentário, rsrs... adorei suas coisas!!! Muito legais!!! Continue a coisar por aqui, que eu coiso daqui e a gente vai juntando as coisas tudo numa coisa só (assim como o teatro mágico, rs) e tudo fica coisado e maquinado e pronto para mostrar quem somos e o que sentimos! Eu te adoro muito e sinto-me feliz por ser seu amigo!!!! Beijos!!!

Gugui

Mateus Lima disse...

Acho q me encontrei nuns versos aí...
espero ser um desses amigos... se sim... pode-se dizer q, de certa forma, sinto saudades suas mesmo na presença...!

Nancy Duque Magno disse...

Você está ficando cada vez mais intensa... mais tocável, mais melodia, mais sonho, mais fantasia...
Adorei poder perceber essa expressão de amor quase possível de tocar... assim como eu "toco" na música, você "toca" na alma...
Mamãe ama... cada vez mais e pra sempre!!!