quarta-feira, 24 de junho de 2009

Som do Coração...

Coloquei o blog como minha pág inicial do iexplorer pra ver se assim me sinto compelida a escrever...
Hoje criei um Twitter pra mim... confesso que muito mais pela curiosidade de saber o que é esse troço de que estão falando tanto, do que por qualquer outra coisa. Se até o fim da semana ele não me morder, quem sabe eu continuo usando.
Assisti a um filme belíssimo "August Rush - traduzido como O Som do Coração". Ele entrará para a lista dos Eu Recomendo, com certeza, mas não consegui esperar tanto para comentá-lo. A mensagem mais gostosa que ele me deixou foi "A Música nasce e vive dentro de nós, algumas pessoas ouvem, outras não." (adoro filmes que me deixam o dia todo pensando sobre eles, sentindo novidades, refazendo as falas...)
Mas, de fato, passei o dia pensando se estou ou não ouvindo a minha música.
A música está em todos os lugares, tem momentos em que ela até nos sufoca de tanto que quer ser cantada, tocada, mostrada. Tem horas em que ela quer ficar quietinha, sendo tocada baixinho pelos nossos sinais vitais. Minha mãe sempre falou dessa tal história de "pegar na música"... dizem ser loucura, mas claro que ela é palpável!!! Se até os surdos podem sentí-la vibrar, óbvio que a música é palpável....
Algumas pessoas sentem a música em melodias, imaginam acordes, arranjos, combinações harmônicas... outras, como eu, sentem a música em poesia, visualizam letras, rimas, métricas, os sentimentos de quem compôs... e por poder ser sentida de formas diferentes é que pode ser arte!!!
Uma das minhas grandes frustrações, é não ter aprendido a tocar piano. Quando criança eu até tentei: ficava tocando um tecladinho de minha vó, enquanto ela tentava colocar na minha cabeça que MiSolSiReFá - FaLaDoMi -- SolSiReFaLá - LaDoMiSol.... considerei que as partituras eram hieróglifos e que eu nunca estaria à altura delas... não tinha ouvido musical mesmo, então fui jogar bola e subir em árvore que era mais divertido... perdi a chance...
Mas tudo bem, o que seriam dos grandes músicos senão os músicos frustrados para admirá-los??
Porém, assim como poesia, cada um tem sua própria música. Não podemos jamais desistir de ouví-la... esse é o verdadeiro Som do Coração...

Um comentário:

Gilvan Reis. disse...

Me passa seu twitter!!

hahaha

e ele não morde!