domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Ode ao Pai

UiUiUi!!!
Corre é o papai que está chegando!
Me jogo no colo, beijo o rosto, rabisco todo o bloco de anotações.
Tudo é engraçado:
Fala aí capacete pra eu ver,
Joga um beijo pra mãmae!
O mundo é do tamanho do seu abraço.
FiUiFiii!!!
Ligeiro painho ta chamando!
Agora não sou a única,
Mas jogo no colo e me sinto o centro do mundo.
Sei dividir o amor que me tens.
Lá ta muito longe, brinca aqui mais perto,
Cuidado pra não cair!
O mundo é do tamanho do que me mostra.
TanTanRanTan TanTan!!!
É Painho, é Painho, olha lá!!
Não tenho 2, nem 7 anos
Nem te vejo todo dia, mas anseio a sua chegada,
Meus fins de semana são uma festa!
Corre de bicicleta, desce ladeira de patins, já ta em cima da árvore?
Deixa a menina se divertir...
O mundo é do tamanho do que me manda ver.
Ei mocinha!!!
Vixe, é meu pai!!!
O que ele quer me vigiando?
Que ciúme besta, posso sair com quem quiser,
Ai que saco!
Vai pra onde? Quem é esse seu amigo?
Eu não vi seu boletim.
O mundo é do meu tamanho.
Triiiiimmmmmm!!
Licença gente, é o meu pai!
Felicidade em ouvir a voz,
Viagens a acertar, contas a pagar, novidades a contar.
Como estão as coisas? Na política as coisas são assim...
Você precisa ser menos radical, minha filha,
Vá em frente que vai dar certo.
O mundo é do tamanho do que me incentiva a descobrir.
Liiiiiiiiiizzzzzz!!
Sorrisão, alegria demais...
organizar documentos, começar a trabalhar, ser mais responsável
muito apoio e dedicação incondicional.
Gente, essa é minha filha!
Minha doutorazinha, meu orgulho...
Não vá bater o carro, viu?!
e foram as últimas palavras que ouvi...
O mundo parou!
.......................
Não tem me chamado mais, mas ouço sua voz dentro de mim.
Amor, família, honestidade,
dignidade, humildade, solidariedade e altruísmo
Seus exemplos perduram a sua existência,
Seus valores perpetuam em nós.
O mundo é do tamanho que me ensinou a ver.


coisa minha... homenagem ao dia dos pais

5 comentários:

Nancy Duque Magno disse...

Minha filhinha... queria tanto ter o poder de neutralizar essa tristeza e transformar a saudade em gotas de alegria adentrando suas lembranças e fazendo morada eterna!
Lindo todo esse amor pelo seu paizinho querido, para sempre jovem naquele sorriso largo...
Ai de nós, pobres mortais que vimos "assombrosamente" sequestrados os nossos sonhos de partilha, as nossas alegrias compartilhadas, os nossos momentos únicos, a nossa felicidade em família...
Que pena, escolha errada...
Que pena, que por um triz,
O pra sempre virou um momento infeliz...

Te amo, filha!!!

Júlia Virgínia... disse...

Passei por aqui amiga!
Muito linda a postagem! Me deixou emocionada... Fica com Deus!
Bjo grande

Unknown disse...

o entendimento é para os raros...

Unknown disse...

Nem sei se vc vai ver... + sempre quis dizer... nunca soube como, sempre achei que por e-mail seria tão frio, e pelo Orkut nem pensar... não achei como e não fiz...+ ficou guardado... e sempre que eu pensava em vc eu lembrava. Depois de ler e chorar um pouco + com suas palavras. Resolvi.

Nunca falei para vc como me senti com a partida de seu Pai. Eu soube + de 1 mês depois, e levei tempo p acreditar. Acho que nunca consegui. Eu imagino vc.
Tenho 2 lembranças muito fortes dele: No seu super aniversario no fundo do Cravinho lembra?? Lembro do carinho, companheirismo e amor entre vcs. Só tinha visto aquilo em novela eu acho. “ Meu Deus como ele é legal. Nem parece ser PAI dela, ou melhor parece, pq eu nunca soube o que é um PAI”... Passei a admirar muito o seu Pai.
Daí conheci sua Mãe... Linda. Sua mãe é mto linda... e daí vem a segunda lembrança especial, no casamento de Rafinha e Hugo. Nós conversamos tanto na festa. Eles me contaram um pouco da vida deles, de como se conheceram. Nunca soube explicar o sentimento que tive e tenho por eles, + de uma coisa eu sei desde o dia que os conheci (Vc e sua família): “O amor realmente existe e ele supera todas as coisa”.

Não sei se devia ter dito o que disse. Mas venho carregando isso há tempos.
Só queria dizer que senti muito pela ida do seu pai, e principalmente, por imaginar a sua dor e da sua mãe e das meninas. Trocaria tudo isso, por poder ter te dado um abraço.

Saudades Lizinha.

Eve

Natalie Argolo Ponte disse...

Lindo demais Liz... Dá pra ver de onde vem toda sua garra e força.
Naty